Seja bem vindo ao Universo Pentecostal noticiando o melhor da música gospel. Esperamos que curta e se sinta bem no ambiente do nosso site. Agradecemos sua visita e esperamos que voltem sempre. #JesusEstáVoltando
VISITAS

sábado, 14 de junho de 2014

Entrevista Paulo César Baruk – Lançamento CD Graça

1 – O CD Graça ficou em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos no Itunes em menos de 24 horas de lançamento.
Você esperava todo esse sucesso? Qual foi a sua reação quando soube disso?
Fiquei imensamente feliz e grato embora não possa negar que fui surpreendido com a rapidez com que o CD alcançou esse destaque. Mais surpreendente ainda, para mim, foi o fato de permanecer na liderança por dias consecutivos e ainda hoje estar elencado entre os 10 mais vendidos do Itunes. Minha maior motivação na produção do álbum sempre foi fazer o melhor para Deus em primeiro lugar e também para todos que teriam acesso. Imagino que as pessoas tenham percebido isso de alguma maneira e então apoiaram firmemente a proposta.


2 - Com o avanço da tecnologia hoje no Brasil, o mercado de música sofre uma crise de vendagens de CDs e DVDs com a possibilidade de downloads ilegais pela internet e com a pirataria.
O que você espera nas vendagens do CD Graça em relação a isso?
Entendo que existem fatos que fogem do nosso controle, a pirataria é um deles. Mas, de verdade, me disciplino para não estar tão absorvido por essa preocupação. Faço o que está ao meu alcance, me esforço pelo melhor conteúdo que eu possa produzir, afim de que minha melhor missão seja cumprida, comunicar as Boas Novas do Reino de Deus.

3 - Para você qual é a importância da interação do artista com as mídias sociais que auxiliam na divulgação de seus trabalhos? Como está sendo feita a divulgação do álbum pelo país?
Estamos no início das divulgações, tenho sido muito bem assessorado pela Janaína Mangerote e por todos os excelentes profissionais da Sony Music. Procuro estar atento as orientações e assim trabalharmos em conjunto por um bem comum. Quanto às redes sociais, entendo que são importantes não apenas como veículo de divulgação do trabalho, mas também como oportunidade de se relacionar e conhecer mais as pessoas. Obviamente que as redes sociais não substituem os relacionamentos pessoais, mas, se bem utilizadas e de forma sadia contribuem bastante.

4 - Como foi feita a produção deste CD e por que a escolha desse tema ‘Graça’?
Esse tema ganhou o meu coração faz muitos anos através da leitura de um livro chamado “Maravilhosa Graça” de Philip Yancey. A partir dessa leitura muitos conceitos mudaram em mim.  Confirmar na Palavra de Deus a respeito da suficiência da Graça de Deus me transforma todo dia. Não sou mais o mesmo por causa da Graça Redentora de Jesus e o que de melhor aconteceu em mim não se deu por méritos próprios e sim por essa Graça Soberana.
A produção foi muito prazerosa e gerou muitas novas experiências. Dividi a produção em duas etapas, gravei uma parte no Brasil e a segunda em Nashville - EUA onde tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com músicos de muita excelência também. Foi tudo muito gratificante.

5 – Por que o single ‘Perdão’ foi escolhido como single de divulgação do álbum?
Foi a primeira sugestão do diretor Maurício Soares e então chegamos, em consenso, a conclusão de que se tratava de um tema já pouco abordado no cenário e por considerarmos de extrema importância, o escolhemos. Os testemunhos que já recebemos desde que lançamos essa canção nos fortalecem e nos faz pensar que era assim mesmo que deveria ter sido. Jesus tem curado pessoas feridas através dessa canção. Não há nela em si poder para mudar alguém, mas o Evangelho puro e simples que é o fundamento para essa composição tem feito toda a diferença.

6 - Qual a mensagem que o CD Graça transmite para o público? E a sua foto embaixo da água na capa do CD o que pode representar de significado?
A Graça, como tema central, abraça muitas outras questões. Nesse álbum falamos de perdão, amizade, amor, devoção, confissão entre muitas outras abordagens. Nunca tive a pretensão de esgotar o assunto, isso não seria possível. O disco é um convite à experiência pessoal onde cada um percebe a Multiforme Graça de maneira diferente, ou seja, da forma que Deus decidir se revelar.
A intenção artística da capa é, entre muitas outras coisas, a analogia onde água se refere à graça. Precisamos nos aprofundar e sem acessórios, ou seja, sem máscaras, amuletos ou afins. O mar da graça de Deus é lugar onde a gente se entrega e é o que é livre da hipocrisia. Submersos nessas águas somos o que devemos ser. Esse oceano é ou deveria ser nosso habitat natural. Fora dele é que precisamos de oxigênio. Acredito que ao folhearem o encarte, muito dessa proposta vai sendo mais claramente revelada. Não descarto, muito menos rejeito, porém, a possibilidade de outras interpretações, se assim não fosse não seria arte.

7 - Comente sobre as escolhas das participações especiais no CD Graça.
Gosto de estar cercado de amigos e pessoas que me inspirem na caminhada. Cada um dos convidados é igualmente importante para mim, amo suas vozes, suas formas de ministério e, acima de tudo, as pessoas que são muito amáveis e cheios da Graça de Jesus.

8 - Como está sendo essa parceria com a Sony Music desde então?
Tudo tem sido maravilhoso até aqui e, no que depender de mim, só tende a melhorar. Sou muito grato pelo empenho de cada membro dessa super equipe. Apesar de estar nessa caminhada há algum tempo, tenho me surpreendido e aprendido com cada um deles. Aproveito o espaço para mandar um abraço a todos e reiterar meu melhor muito obrigado!

9 - Após o CD Graça, quais são seus outros planos para 2014?
Uau não consigo pensar em nada por enquanto (rsrs). A ideia é seguir espalhando a maravilhosa notícia de que a Graça alcança a todos, basta se entregar.

10 - Quais as suas características que foram essenciais para torná-lo o profissional que é hoje e pelo sucesso que está fazendo como cantor e produtor?
Sou fruto do Amor do Poderoso Deus e isso, além de me constranger, me anima e encoraja a agir da mesma forma. Amo o que faço e faço com amor. Cada trabalho é realizado buscando excelência e para isso mantenho em foco o motivo da ação e a quem desejo agradar em primeiro lugar. Isso feito, todos os demais tornam-se consequência. Obrigado a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. SOLI DEO GLÓRIA.

Equipe| Universo Pentecostal
Sony Music Gospel| Ministério PC Baruk

1 comentários: